Dica: Como escolher lingerie

As opções na hora de comprar lingerie são muitas.
Há sempre uma grande variedade de cores, modelos, tecidos, com enchimentos, alças removíveis, costuras diferenciadas e até mesmo peças sem costura. Os artifícios para chamar a atenção das mulheres, crossdresser, travestis, transexuais são diversos, mas de nada adianta comprar uma lingerie bonita se ela não for muito bem escolhida.


A lingerie ideal precisa se moldar perfeitamente ao seu corpo e acima de tudo, ser confortável. Além disso tudo, as peças precisam combinar com a sua personalidade e com a ocasião. Existem peças de lingerie para se usar no dia-a-dia como também as mais ousadas, ideais para ocasiões mais especiais.

Para acertar na hora de comprar lingerie, é preciso auto-conhecimento. Sabendo exatamente as formas e medidas do seu corpo, a tarefa de encontrar um conjunto de lingerie fica mais fácil.

E não adianta tentar se enganar, comprar um número menor não vai te deixar mais esbelta. Mesmo de você estiver com tudo em cima, usar calcinha e sutiã apertados pode prejudicar a circulação. Sem falar nas marcas no corpo, que são super deselegantes e deformam a silhueta, e ainda vão fazer você parecer gorda.

Os elásticos das calcinhas e da faixa que fica no tórax nos sutiãs precisam ser firmes para que a peça fique aderente à pele, mas não a ponto de incomodar. Se o elástico marcar, incomodar ou ficar enrolando, escolha um número maior. Elástico a mostra também não é legal, a não ser que seja o propósito da peça.

Antes de comprar, verifique se a peça possui costuras macias e no caso das calcinhas, se o fundilho não incomoda. Costuras ásperas são bastante desconfortáveis e ainda podem irritar a pele.

Para a lingerie do dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortáveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpiração. Deixe as rendas e outros detalhes para ocasiões mais especiais.

Quanto ao sutiã, as alças não devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o sutiã não se ajustar corretamente ao corpo, pode prejudicar a coluna, causar dores nos ombros e no pescoço. O bojo não pode faltar ou sobrar, os seios (ou próteses) devem ficar bem acomodados no sutiã.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

como acertar no soutien

Siga nossas cinco dicas simples e originais para encontrar a peça que deixará seus seios ainda mais bonitos

1 - Tenha diferentes modelos

Essa é a primeira regra para não usar a lingerie errada. Afinal, você também é dona de vários tipos de blusa, certo? A solução é ter dois sutiãs com alças normais (um escuro e um claro, de preferência caramelo, que não marca a roupa), um tomara-que-caia, um frente única e um top nadador. Ok, nós sabemos que eles não são exatamente baratos, mas ter esses modelos é um investimento e tanto para estar sempre bonita. Não há nada que deixe um look mais deselegante do que o sutiã errado.

2 - Saiba seu tamanho

Pode parecer um disparate dizer que você não sabe o tamanho certo. Mas isso é mais comum do que se imagina, pois o volume dos seios muda conforme o tempo - assim como o resto do corpo se transforma. Ou seja, não acredite simplesmente que você é um 40. Outro ponto importante: compre peças que sirvam quando fechadas no ganchinho mais apertado. Elas vão acabar lasseando depois.

3 - Experimente sem dó

Comprar a lingerie perfeita é como encontrar o homem certo: você vai precisar tentar muitos errados para achar o ideal! E nem pense em usar velhos truques para valorizar o corpo, como comprar um dois números maiores na tentativa de 'aumentar' o peito. Esse tipo de coisa nunca funciona! Preste atenção nos seguintes fatores quando for provar: o alcance da alça; o tamanho da barra lateral; a flexibilidade do araminho do bojo; a forma do tecido... Vá com bastante tempo, sem pressa, e gaste horas dentro do provador experimentando sob as blusinhas

4 - Junte conforto e sustentação

Esse é um grande dilema. Muitas mulheres acham que é preciso optar entre a peça mais aconchegante e aquela que realmente levanta os seios. Pois fique sabendo que é possível, sim, ter as duas coisas no mesmo modelo. Aliás, recomenda-se exatamente isso, já que o sutiã certo, além de melhorar seu estilo, ajuda sua postura e, consequentemente, sua saúde. Para quem não gosta daqueles com arames, há outros que têm a sustentação do próprio pano, com a barra mais larga embaixo. Mas o bojo do tamanho certo não deve machucar seu busto. Para encontrar a peça perfeita, faça alguns movimentos. Exemplos: levante os braços para cima (para checar se seus seios não sairão por baixo), veja se a barra de trás sobe quando você se mexe (se sim, ele está muito grande) e curve-se para ver se o peito continuará dentro do bojo.

5 - Analise bem a peça

Quando estiver prestes a levar o sutiã para o caixa, considere quatro coisas muito importantes. As alças não devem ficar ajustadas no limite do apertado - isso significa que ele é maior do que deveria ser. O arame do bojo tem de se acomodar confortavelmente em volta dos peitos (e não entrar na pele). O correto é que o centro do sutiã, onde costuma ficar o lacinho, esteja nivelado ao osso. Assim como o bojo deve cobrir grande parte do seio. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

tipos de calcinha

Tipos de calcinha temos aproximadamente 9 modelos no mercado: fio-dental, string (aquela pequena com a lateral fininha), tanga e biquine, as duas são bem parecidas sendo a diferença novamente na lateral, enquanto a tanga tem a lateral mais grossa que a string, a biquine é mais grossa que as duas. Calcinha tradicional, a tipo short, a tipo colegial, ou mesmo a cueca feminina e as famosas (e odiadas pelos homens) calçolas – ou conhecida como calcinha da vó.
Enquanto na calcinha o homem fica com aquela curiosidade e só descobre o modelo quando tira a roupa da mulher ou descobre dependendo da roupa que ela estiver usando (roupas muito marcadas), o sutiã é o alvo de muitas críticas. Como muitos falam, é a propaganda enganosa. Mas porque isso?
Simples, uma mulher com pouco seio que coloca um de bojo com enchimento e aquela blusa decotada vai chamar atenção de muitos com um belo decote e vai atiçar a imaginação dos mesmos pensando no tamanho dos seios quando na verdade, é metade do tamanho que estão visualizando ali.
Os modelos são desde taça (diversos modelos), tomara que caia, bojo, triângulo, além da variação de todos esses modelos com a alça diferentes. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Saiba o que a calcinha diz sobre a mulher

A grande maioria dos homens não sabe, mas ao ver a calcinha da mulher dá para saber muito sobre a mesma, pois muitas vezes a calcinha demonstra muito mais do que uma peça íntima. Segundo as mulheres, a calcinha demonstra o estado de espírito, ficou curioso (a)? Então, veja logo abaixo o que a calcinha diz sobre a mulher:
-Fio dental: geralmente os homens que vêem mulheres que usam fio dental são vadias, isto é, quando um homem em um primeiro encontro vê que a calcinha da companheira é deste tipo, identifica rapidamente que ela está demonstrando vontade de fazer sexo. Entretanto, quem pensa desta forma está completamente errado, pois as garotas que utilizam fio dental estão ligadas a estética, isto é, esta roupa íntima não marca. Assim essas mulheres necessitam de atenção, carinho e principalmente elogios.
-Calcinhas tradicionais: este tipo de roupa de baixo indica conforto e segurança a mulher, sendo que esta mulher trata não liga para o que os outros falam.
-Cuequinha: mulheres que usam calcinha do tipo cuequinha têm atitude, não tem medo de desafios e sabem realmente o que desejam.
-Calcinha coloridas e com detalhes: mulheres que usam este tipo de calcinha são geralmente meigas, alegres e fofas, sendo que são mais utilizadas por molecas delicadas.
-Calcinha de renda vermelha: são de mulheres sensuais e ousadas, sobretudo envolvente, assim tem grande probabilidade de sem boa na cama.
-Calcinha comestível: as mulheres que usam este tipo de calcinha são desinibidas e atrevidas, que curtem algo diferente.
-Sem calcinha: mulheres que não desejam marcar o bumbum com a calcinha, ou porque é esquecida, ou é safada mesmo.
Mas não podemos levar tão a sério estas considerações em relação às calcinhas e as mulheres, pois a mulher pode ter pego uma determinada calcinha por ser a única limpa ou por ser a primeira da gaveta.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS